Termos de uso

TERMOS DE USO

Ao concordar com estes Termos e Condições, o usuário declara ter no mínimo a idade de maioridade e se responsabiliza caso permita que quaisquer de seus dependentes menores utilizem este site.

O usuário não pode usar nossos produtos para quaisquer finalidades ilegais ou não autorizadas, nem pode, durante o uso do Serviço, violar qualquer lei em sua jurisdição (incluindo, sem limitação, as leis de direitos autorais). Não pode ainda transmitir nenhum vírus ou código de natureza destrutiva.

A violação de qualquer um dos Termos resultará no encerramento imediato de seus Serviços prestados ao referido usuário.

Utilizando o Segue10 você estará voluntariamente concordando com os termos de uso descritos neste documento.

Os usuários devem respeitar todas as leis vigentes, estes Termos de Uso, normas dos sites que utilizar e princípios, como a boa-fé.

CONTA

1.1. Para utilizar o Segue10 é necessário criar uma conta. A criação de conta é completamente gratuita. A senha e as informações inseridas são de responsabilidade do usuário autor do cadastro, que deve manter tais dados em segredo. Aquele que se cadastra também afirma ter posse do e-mail, que pode ser confirmado usando um critério próprio do Segue10.

1.2. O usuário é o único responsável por lembrar, armazenar e proteger a sua senha. 

1.3. No momento da criação de sua conta de acesso, o usuário determinará seu nome (login) e sua senha de acesso, sendo de sua exclusiva responsabilidade a manutenção do sigilo dessas informações, não devendo o usuário utilizar a mesma senha que usa no Instagram. A senha que o Segue10 solicita não é a senha que o usuário utiliza na rede social, e sim uma nova senha que pode ser cadastrada no momento da criação da conta e que será utilizada apenas para acesso ao Segue10.

1.4. O Segue10 NÃO possui perfis em redes sociais e não entra em contato com os usuários por outros meios exceto pelo próprio site. Qualquer mensagem recebida fora do site e que esteja em nosso nome é falsa, assim como qualquer perfil no Instagram com nosso nome, ou mesmo e-mails, WhatsApp, entre outros.

1.5. O Segue10 NUNCA solicita a senha do Instagram do usuário (conforme explicado no item 1.3), então qualquer solicitação feita em nosso nome é falsa e o usuário NÃO deve em hipótese alguma informar a senha do perfil a terceiros. O Segue10 não se responsabiliza pelos danos que poderão ser causados pelo acesso irregular da conta por terceiros.

ASSOCIAR PERFIL

2.1. O Segue10 permite um usuário associar vários perfis de redes sociais em uma conta do Segue10, o número de perfis que podem ser associados, podem ser alterados ao exclusivo critério do Segue10 e não há garantia de quantos perfis podem ser associados por um único usuário.

2.2. O usuário que associar um perfil está concordado que é o titular do perfil do Instagram, que também deve ser confirmado utilizando um critério do Segue10. Um perfil do Instagram apenas pode ser vinculado a uma única conta do Segue10, não podendo haver duplicações.

2.3. Alguns perfis não são permitidos na plataforma, por exemplo perfis sem foto ou perfis com nome ou conteúdo ofensivo, ilegal, pornográfico e nem perfis que contenham palavras como "fake", "teste", e semelhantes. Contas que violarem essa regra poderão ter os perfis desativos do Segue10 e em caso de reincidência poderão ser banidas.

2.4. O Segue10 não é afiliado ao Instagram e, portanto, não tem responsabilidade sobre ações tomadas pelo Instagram a respeito da conta do usuário. Somos apenas uma plataforma de tecnologia que permite interações entre os usuários que participam dela.

2.5. Do mesmo modo, todo o conteúdo inserido no Instagram, como fotos, vídeos, mensagens, comentários, curtidas, é de responsabilidade exclusiva do usuário ou do terceiro que o produz.

2.6. Não possuímos vínculos com a plataforma independente Instagram e não temos qualquer controle sobre a sua disponibilidade, atualizações, ações, condições, funcionamento e interações automáticas da ferramenta. Da mesma forma, o presente texto é relativo apenas aos serviços do Segue10. Assim, recomendamos que antes de criar uma conta no Instagram, você entenda e concorde com os seus Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

2.7. Ao utilizar a plataforma, o Usuário deve compreender e concordar que todas as questões que forem relacionadas ao Instagram devem ser resolvidas diretamente com essa empresa, isentando o Segue10 de quaisquer responsabilidades.  

EXCLUSÃO DE CONTA

3.1. O Segue10 permite ao usuário excluir sua conta a qualquer momento. A exclusão pode ser feita pelo usuário, dentro do website, uma vez que esteja conectado à conta. A exclusão da conta é imediata e permanente.

3.2. Os dados excluídos estão descritos nos termos de privacidade. Dados críticos para o funcionamento do Segue10 e para questões legais não serão apagados, mas dados pessoais (como nome, geolocalização, gênero, endereço de e-mail) serão excluídos imediatamente. 

MOEDAS

4.1. O Segue10 utiliza um sistema de pontuação chamada “moedas”. As moedas são de uso interno no Segue10, não podendo ser trocadas para dinheiro real ou transferidas diretamente para outra conta.

4.2. Para obter moedas o usuário deve atender os pedidos disponíveis em sua conta, que pode incluir seguir, curtir ou comentar outros usuários. 

4.3. As “moedas” são utilizadas para obter seguidores, curtidas ou comentários, uma vez que tenha criado um “pedido”. O valor de cada recurso pode variar, para mais ou para menos, baseado, sem limitação, no número de solicitações, no número de pedidos ativos, no número de pedidos aguardando a ser concluído, no número de usuários online. O usuário ao utilizar a “moeda” está ciente de que pode haver alterações constantes e compreende esta volatilidade.

4.4. As “moedas pendentes” são moedas que ainda não podem ser utilizadas pelo usuário, mas que podem ser utilizadas quando confirmadas. A confirmação pode levar alguns minutos, o usuário poderá sempre acompanhar o status desse processo, através do saldo em seu cabeçalho, sendo o ícone da carteira o total de moedas confirmadas e o ícone do relógio o total de moedas que ainda não foram checadas.

4.5. O Segue10 pode remover ou adicionar novos recursos que usam “moedas” ou que concedem “moedas”, incluindo taxas ou valores mínimos por padrão.  Alguns recursos ou métodos listados neste documento podem estar indisponíveis, temporariamente ou permanentemente.

4.6. O Segue10 possibilita o usuário a ter "moedas" em valores negativo, criando um saldo devedor. Isto ocorre quando o usuário cria um pedido e o número de outros usuários que atendem esse pedido é superior ao que Saldo era capaz de pagar. Neste caso o saldo fica negativo até que o usuário cumpra novos pedidos. Também pode ocorrer saldo negativo devido a Punições, que serão descritas neste documento.

4.7. As moedas não possuem prazo de validade ou expiração. Portanto, o usuário concorda que o tempo de uso está restritamente relacionado ao tempo que o website se mantém disponível. Caso o site seja encerrado não haverá compensação por moedas não utilizadas previamente.

PEDIDO

5.1. O Segue10 garante aos usuários, que cumprirem estes termos, a capacidade de criar um pedido, para ganhar seguidores, curtidas ou comentários ao custo de moedas. O conteúdo deste pedido é publicamente visível para outros usuários, o usuário concorda que o seu perfil será mostrado para outros usuários que navegam pelo site. 

5.2. O usuário interessado poderá curtir, seguir e comentar em outras publicações. Uma vez que existe uma solicitação para “Curtidas” é preciso que outro usuário aceite curtir esta publicação, o mesmo se aplica numa solicitação de “Seguidores”, exigindo que outro usuário “Siga” e numa solicitação de “Comentários”, exigindo que outro usuário “Comente”. Efetuar tais ações corretamente podem conceder ganhos de “moedas” como recompensa por seguir, curtir e comentar.

5.3. O Segue10 exibe publicamente, dentro do site, o perfil, imagem e texto. O usuário concorda que o Segue10 não monitora e não é responsável pelos conteúdos solicitados. O usuário que acreditar que a publicação viola este termo pode reportar a publicação, perfil ou comentário.

5.4. As “moedas” são usadas sempre que alguém atende ao pedido ou quando o usuário é impedido de completar o pedido. O criador do pedido deve manter o perfil em modo público e disponível, deve manter o nome de usuário inalterado, deve manter a foto de perfil inalterada, deve manter a publicação da foto de perfil e deve manter disponíveis todas as fotos, vídeos e stories que previamente selecionou. Caso o criador do pedido não cumpra essas exigências poderá perder moedas, mesmo sem obter qualquer interação.

5.5. O Segue10 pode devolver as moedas usadas para o criador do pedido, caso seja confirmado que o outro usuário deixou de seguir, curtir ou comentar em sua publicação que previamente havia aceitado seguir, curtir ou comentar. No entanto, o Segue10 não garante que todas as moedas serão devolvidas e não possui a obrigação de devolver as moedas utilizadas. As taxas pagas para cada pedido não são devolvidas.

5.6. A quantidade de moedas usadas para obter cada interação é dinâmica e é alterada frequentemente. O Segue10 tem o objetivo de balancear a quantidade de pedidos e a quantidade de pessoas que estão dispostas a atender pedidos, para essa finalidade aumentamos a quantidade de moedas oferecidas para atrair mais usuários. Esta alteração é independente para cada prioridade, e cada prioridade possui um custo diferente.

5.7. Um pedido pode incluir “taxas adicionais”, este valor não é destinado ao usuário, mas ao Segue10. Quando há “taxas adicionais”, o valor desta taxa pode variar em relação ao valor do pedido, este valor é alterado para equilibrar a quantidade de moedas circulantes no Segue10 e priorizar outros tipos de solicitações.

DESCUMPRIMENTO DE PEDIDO

6.1 O usuário que clica no botão Confirmar do pedido que escolheu fazer, alega ter cumprido corretamente aquele pedido. Se for detectado que o usuário não cumpriu, ou seja, que não seguiu/curtiu/comentou, usando o perfil que alegou ter usado, sua conta poderá sofrer punições, entre elas:

a) O saldo poderá ser alterado para qualquer valor entre 0 (zero) e -20000 (negativo em 20 mil), independente de quanto estava o saldo no momento inicial da punição. Isso significa que o usuário irá perder todas as moedas que estavam disponíveis em seu saldo e terá que quitar o débito referente à punição antes de conseguir conquistar novas moedas. Além disso, a quantidade moedas que seria ganha com o pedido poderá ser removida em quantidade três vezes superior caso o usuário clique no botão Confirmar sem realmente ter feito.

b) A capacidade de criar pedidos, ou seja, de solicitar seguidores, curtidas e comentários poderá ser bloqueada por até 30 dias.

c) O acesso à conta poderá ser bloqueado por até 30 dias.

d) Em caso de reincidência no descumprimento desta regra a conta poderá ser banida permanentemente sem direito a retorno.

6.2 O usuário que opta por atender um pedido não pode desfazê-lo. Se o usuário optar por seguir um outro usuário ele deve continuar seguindo tal usuário. Se for detectado que o usuário desfez a interação o Segue10 poderá cancelar a transação. O cancelamento da transação irá remover as moedas daquele que desfez a interação e uma taxa no valor de até três vezes o valor que havia ganhado com a ação poderá ser aplicada e descontada de seu saldo. Consideramos que o usuário deixou de seguir quando o seu perfil não consta na lista de “Seguidores” do perfil alvo. O cancelamento do Segue10 é final, não sendo possível cancelar o cancelamento.

6.3. No caso de pedidos de comentários o usuário deve comentar algo que tenha relação com a postagem e deve ser um comentário positivo, do tipo elogio. Comentários sem relação com o post, comentários sem sentido ou com marcação ao próprio perfil pedindo para seguir de volta, mencionando o uso da plataforma, pedindo para conhecer/visitar determinado perfil e/ou link ou semelhantes atitudes podem gerar as mesmas punições mencionadas acima.

6.4 Comentários inadequados, ofensivos e/ou desrespeitosos, poderão gerar banimento permanente da conta, sem qualquer punição ou aviso prévio.

REFERÊNCIAS, INDICAÇÕES E DIVULGAÇÃO

7.1. O Segue10 oferece a possibilidade de o usuário divulgar o Segue10 usando um endereço contendo um código único. O código presente no endereço do Segue10 será válido para aquela sessão em específica, este código permitirá a identificação de um novo cadastro no Segue10. Quando um novo cadastro for feito usando o respectivo código será considerado como um indicado.

7.2. O Segue10 oferece recompensa de “moedas” para aqueles que indicarem o Segue10 para outras pessoas usando o link de indicação contido na conta. O valor da recompensa é em moedas e pode ser visto na página Indique e Ganhe do usuário. Esse valor pode ser alterado sem aviso prévio.

7.3. O usuário que utilizar o sistema de indicação não pode se passar por um funcionário do Segue10.

7.4. O usuário que utilizar o link de indicação concorda que o Segue10 não é responsável se, por ventura, a rede social na qual utilizou o link gerar algum tipo de punição em sua conta, visto que as redes sociais não pertencem ao Segue10 e sim a terceiros, das quais o Segue10 não tem qualquer vínculo, controle ou responsabilidade. O usuário que não quiser correr nenhum risco neste sentido, deve se abster de usar o link de indicação.

CONTEÚDO RESTRITO

8.1. O Segue10 pode exibir conteúdo que são gerados por outros usuários. Um exemplo, sem limitação, é a exibição de fotos de outros usuários quando optar por curtir uma imagem.

8.2. O seu perfil do Instagram, associada ao perfil do Segue10, não poderá estar em modo privado e não poderá ser removido ou excluído do Instagram. Não poderá possuir publicação, perfil do Instagram ou comentário com intuito de difamar, ofender, assediar, ameaçar outra pessoa ou com nudez.

8.3. O Segue10 não é obrigado a monitorar as ações dos usuários. O Segue10 se reserva no direito de inspecionar (por ação manual ou eletrônica) os perfis associados, as publicações postadas com a finalidade de verificar o cumprimento deste termo.

8.4. Os usuários que violarem este tópico podem ter os recursos de “Pedidos” desabilitados e incapazes de criar pedidos, ou mesmo podem ter a conta suspensa, uma vez que violam as nossas políticas de uso.

USOS PROIBIDOS

9.1 Não é permitido usar a plataforma para associar e/ou promover perfis ou postagens com conteúdo discriminatório, discurso de ódio, apologia ao crime, política, contéudo adulto, apologia as drogas. Se for detectado esse tipo de perfil e/ou contéudo a conta será banida.

9.2 Além das demais proibições previstas neste instrumento, o usuário está proibido de utilizar o site ou seu conteúdo: (a) para qualquer propósito ilegal; (b) para solicitar que outros executem ou participem em atos ilegais; (c) para violar quaisquer regulamentos, regras ou leis distritais, estaduais, federais ou internacionais ou normas locais; (d) para infringir ou violar nossos direitos de propriedade intelectual ou de terceiros; (e) para assediar, abusar, insultar, ofender, difamar, caluniar, denegrir, intimidar ou discriminar com base em gênero, orientação sexual, religião, etnia, raça, idade, nacionalidade ou deficiência; (f) para enviar informações falsas ou enganosas; (g) para enviar ou transmitir vírus ou qualquer outro tipo de código malicioso que será ou poderá ser utilizado de modo a afetar as funcionalidades ou operações do Serviço ou algum site relacionado, outros sites ou a Internet; (h) para coletar ou rastrear informações pessoais de terceiros; (i) para enviar spamphishing, ofertas, falsas alegações ou mecanismos de crawling ou scraping; (j) para qualquer propósito obsceno ou imoral; ou (k) para interferir ou contornar os recursos de segurança do Serviço ou algum site relacionado, outros sites ou a Internet.

9.3 Nos reservamos ao direito de cancelar o seu uso do Serviço por violar quaisquer dos usos proibidos.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

10.1. O usuário concorda que as informações, o software, os produtos e serviços disponibilizados por meio do Segue10 podem incluir imprecisões ou erros tipográficos. Periodicamente, são efetuadas modificações nas informações contidas nesta página. O Segue10 pode efetuar melhorias e/ou alterações a qualquer momento.

10.2. O usuário concorda que o Segue10 não deverá ser responsável pelo acesso não autorizado e nem pela alteração das suas transmissões ou dados ou conexões feitas por meio do Segue10. O usuário concorda especificamente que o Segue10 não é responsável por qualquer conteúdo ou conduta ameaçador, difamatório, obsceno, ofensivo ou ilícito de qualquer parte nem por qualquer violação dos direitos de terceiros.

LIMITAÇÃO DE GARANTIAS; LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

11.1. Não garantimos, representamos ou atestamos que o uso de nosso Serviço pelo usuário será ininterrupto, oportuno, seguro ou livre de erros. Como trabalhamos de acordo com as APIs fornecidas por terceiros, como Instagram, Youtube, Twitter, Facebook e demais redes sociais porventura incluídas em nossos serviços precisamos passar por atualizações periódicas que não depende exclusivamente de nós.

11.2. Não garantimos que os resultados que possam advir pelo uso do Serviço serão precisos ou confiáveis. O usuário concorda que, de tempos em tempos, poderemos remover o Serviço por um prazo indeterminado ou cancelá-los, a qualquer hora e sem aviso prévio.

11.3. O usuário concorda expressamente que seu uso ou impossibilidade de usar o Serviço é por seu próprio risco. O Serviço e todos os produtos e serviços entregues são (exceto onde expressamente estabelecido por nós) fornecidos “como estão” e “conforme disponibilidade” para o seu uso, sem quaisquer representações, garantias ou condições de qualquer natureza, tanto expressas, como implícitas, incluindo todas as garantias ou condições implícitas de comercialização, qualidade comercializável, adequação a uma finalidade específica, durabilidade, título e não violação.

11.4. Não nos responsabilizamos por danos sofridos às redes sociais através das quais o Serviço for realizado, caso sejam censuradas de qualquer forma pelo administrador, eis que se trata de aplicativos/ sites de responsabilidade de terceiros.

11.5. O Segue10 não se responsabiliza por danos que o usuário possa experimentar por ações de terceiros, falhas na conexão de rede e interações maliciosas como vírus, danos que o usuário possa ter em decorrência do mau uso dos sites em desconformidade com estes Termos, Política de Privacidade, com a lei ou ordens judiciais, bem como casos fortuitos ou de força maior. 

TERMOS DE USO DE TERCEIROS

12.1. O Segue10 pode conter hyperlinks, arquivos e conexões externas ao Segue10.com, estes não estão sob controle do Segue10. O Segue10 não se responsabiliza pelo conteúdo dos sites, páginas ou arquivos que foram obtidos de maneira externa e os termos contidos aqui não se aplicam a tais páginas externas.

DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL DO SEGUE10

13.1. A titularidade e os diretos relativos ao site pertencem exclusivamente ao Segue10. O acesso e a sua regular utilização pelo usuário não lhe confere qualquer direito ou prerrogativa sobre propriedade intelectual ou outro conteúdo nele inserido. 

13.2. Todo o conteúdo da plataforma, incluindo programas, bases de dados, arquivos, textos, imagens, layouts, cabeçalhos, domínios e demais elementos, foi criado e desenvolvido ao Segue10, sendo, portanto, de propriedade exclusiva do Segue10 ou a ela licenciado e encontra-se protegido pelas leis brasileiras e tratados internacionais que versam sobre direitos de propriedade intelectual.

13.3. O usuário não está autorizado a utilizar, sob qualquer forma ou pretexto, a marca, suas variações, domínios e sinais que sejam do Segue10 ou estiverem expostos na plataforma.

13.4. São proibidas: a reprodução, integral ou parcial, exploração, cessão, imitação, cópia, plágio, armazenamento, alteração, modificação de características, venda, doação, alienação e transferência, de qualquer conteúdo da plataforma.

13.5. O usuário que violar as proibições contidas na legislação sobre propriedade intelectual e nestes Termos será responsabilizado, civil e criminalmente, pelas infrações cometidas, além de poder ser impedido de acessar a plataforma.

MODIFICAÇÃO DE TERMOS DE USO

14.1. O Segue10 se reserva no direito de alterar os termos e as condições do Segue10 a qualquer momento, quando estas alterações tenham como objetivo: corrigir imprecisões tipográficas, corrigir ambiguidades, adicionar novos conteúdos para melhor refletir um novo funcionamento do Segue10 ou alterações para melhor refletir alterações de serviços externos.

14.2. O Segue10 se reserva o direito de unilateralmente modificar a plataforma, bem como a configuração, a apresentação, o conteúdo, as funcionalidades, as ferramentas ou qualquer outro elemento, inclusive o seu cancelamento. 

14.3. O Segue10 poderá unilateralmente adicionar e/ou modificar qualquer cláusula contida nestes Termos de Uso, devendo o usuário acessar essa página para conferir os Termos atualizados.